Nas mídias sociais

Até então eu só divulgava meus conteúdos nos meus perfis pessoais do Twitter (@vespervert) e do Facebook (/andvesper).

Fiz uma postagem anunciando a mudança, mas esse assunto pra mim é um pouco relevante, então decidi fixar aqui. Não gosto do Facebook. Nadinha. Acho chato, visualmente irritante, pouco funcional e desorganizado. Prefiro até o amaldiçoado Orkut. Não gostaria que entendessem isso como hipocrisia, mas sim como falta de opção e estratégia de irritação.

A sensação pra mim é como se da noite pro dia as pessoas só aceitassem debater na igreja. E mesmo detestando igrejas, eu acabaria por frequentá-las, pois é lá que as pessoas estariam debatendo. Então que seja. Seria pior me tornar um surdo-mudo midiático. Atestado isso, segue o post:

Agora os posts desse blog vão direto pra página do blog no facebook. Assim pra quem usa a rede social pode ser mais fácil acompanhar o blog do que se inscrever ou pelo twitter. Quem preferir assim, pode ir até a página e curtir ou usar o Like Box que está no menu da esquerda.

Os conteúdos não serão exatamente iguais. Todos os posts do blog vão para o facebook, mas nem todo o conteúdo da página do facebook vem pra cá. Mensagens curtas, imagens ou vídeos que eu achar que não valem uma postagem “inteira” ficarão só no mural da página.

Só isso? Sem rabugice?

Mas é claro que não! Parte disso é reconhecer que infelizmente as pessoas perderam o hábito de ler. E também é reconhecer que elas ainda não possuem o hábito de seguir blogs por e-mail ou feed/rss. Mas vou encarar isso como uma estratégia de contaminação. Se as pessoas decidiram ler mais no facebook que em outras mídias, vou falar mal do facebook lá no facebook. Até ele sair de moda e uns poucos começarem a ir direto às fontes enquanto a imensa maioria só vai escolher outra empresa que faça isso tudo por ela… Mas não se pode perder a esperança. E eu já perdi o foco. Curtam a página! =]

comentários
  1. Edivas Alves disse:

    Show! Parabéns! Vou ler os conteúdos aos poucos, porque é necessário muita reflexão :)

  2. Danilo Meana disse:

    Estou começando um projeto multicultural e gostaria que avaliassem meu novo canal e, se possível me ajudarem a divulgá-lo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s