Por quê?
Acredito que a razão mais profunda que leva alguém a escrever é ser lido. Mesmo que por si próprio.
De início, esse é meu único objetivo. Aqui neste blog, não tenho público alvo, não tenho claros objetivos políticos, não tenho intenções educativas, tampouco elucidativas. Apenas gosto de escrever e dar opiniões, como gosto de ler e conhecer opiniões.
Talvez esse blog seja lido por amigos, familiares e leitores acidentais. Talvez ele seja apenas lido por mim. Mas se causar alguma impressão a quem lê, não no sentido de impresso em papel, mas no sentido de causar sensações, então cumpriu seu objetivo.
Se a leitura foi prazerosa, se causou repugnância, se “desceu” com conforto ou arranhando, isso não me importa tanto. Importa-me que cause qualquer uma destas reações, ou qualquer outra. E espero comentários daqueles que tiverem a paciência de ler.
Este é um blog de opinião, essencialmente. E é um blog de esquerda, libertário e subversivo. Penso que é preciso que isso seja dito, porque não gosto de suposições acerca do que faço. Gosto de cartas na mesa. Os conteúdos aqui serão em geral contra o capitalismo, o imperialismo, o autoritarismo e o liberalismo econômico. Mesmo que sejam reflexões íntimas, mesmo que seja poesia, viagem subjetiva. Não dá pra fugir do que somos. Aliás, dá, mas eu não quero.
Torno público o que tenho de mais íntimo, para que seja íntimo de algum público.
eu não sei responder ali, então vim até aqui dizer que ficaria honrado se você lesse, mas envergonhado já que vim até aqui e pude ler os teus. Mais do interessante, acrescenta.